Foto: Renan Mattos (Diário)
Em Agudo, não teve geada, mas teve vento gelado
A sexta-feira começou, mais uma vez, com geada e frio extremo na Região Central. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), por volta das 6h, em Santa Maria, os termômetros marcavam 2,7ºC. Segundo a meteorologista Andressa Lorena, da Somar, até o final do dia, a temperatura pode baixar ainda mais. A máxima, hoje, não deve passar dos 10ºC
Licitação para o transporte coletivo de Santa Maria de ser apresentada na próxima semana
Na região, a temperatura mais baixa foi registrada na cidade de Tupanciretã. Por lá, os termômetros chegaram a 0ºC. Veja as temperaturas mínimas na região:
- Caçapava do Sul: 0,4ºC
- Cruz Alta: 0ºC
- Santa Maria: 2,7ºC
- Santiago: -0,1ºC
- São Gabriel: 1,1ºC
- São Vicente do Sul: 1,1ºC
- Tupanciretã: -0,5ºC
Apesar da temperatura baixa, não é o dia mais frio do ano em Santa Maria. Ontem, os termômetros chegaram a marcar 0,6ºC por volta das 8h.
Ao longo dos próximos dias, a tendência é de que o frio intenso continue. Neste sábado, a máxima pode ser de 10ºC, e a mínima fica em 0ºC. Este deve ser o dia mais frio da semana, com possibilidade de nova formação de geada ao amanhecer. No domingo, conforme a Somar, a madrugada deve ser de bastante frio, com termômetros registrando 1ºC. A boa notícia é que o frio é seco e não há previsão de chuva.
A PREVISÃO
- Hoje - mínima de 2ºC e máxima de 9ºC
- Sábado - mínima de 0ºC e máxima de 10ºC
- Domingo - mínima de 1º e máxima de 13ºC